17 agosto 2012

Grupo de Auxílio agenda cerca de duas mil audiências para Mutirão do Seguro DPVAT


O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza promove, a partir desta segunda-feira (20/08), a segunda edição do mutirão do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A finalidade é resolver cerca de dois mil processos de cobrança do Seguro.

A solenidade de abertura ocorrerá às 8h30, com a presença do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho. As audiências ocorrerão até a próxima sexta-feira (24/08), das 9h às 18h, nas salas da Central de Conciliação do Fórum.

As partes foram intimadas e deverão comparecer pessoalmente às sessões. Equipe de médicos designados pelo Judiciário estará à disposição no local, para realização das avaliações médicas.

A juíza coordenadora do Grupo, Joriza Magalhães Pinheiro, ressalta que esses exames servirão de instrumento para auxiliar na composição entre os envolvidos. Os processos incluídos na pauta tramitam nas Varas Cíveis da Capital. Estudantes de Direito ligados ao Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade da Estácio/FIC atuarão como conciliadores voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário