24 fevereiro 2011

Estádio do Ceará, Carlos de Alencar Pinto mas conhecido como VOVOZÃO

Carlos de Alencar Pinto - VOVOZÃO



A sede do Ceará Sporting Club é, sem dúvida, a melhor localizada, dentre os clubes do nosso estado. Situada num movimentado corredor de nossa capital, a avenida João Pessoa, com tráfego médio de 30.000 veículos (AMC/2002), a sede do Vozão é central, é servida por várias linhas de ônibus, além de possuir excelente comunicação com pólos leste e oeste de Fortaleza. O terreno onde situa-se a sede do clube e o estádio do clube, foi fruto de doação de uma família apaixonada pelo Ceará, os "Alencar Pinto", mais fervorosamente o sr. Carlos de Alencar Pinto, que, como forma de homenagem, nomeia até os dias atuais o estádio do Ceará Sporting.
O estádio Carlos de Alencar Pinto tem atualmente capacidade para 5.200 pessoas, possuíndo as medidas mínimas exigidas pela FIFA, 90 metros de comprimento por 45 metros de largura. Com campo sempre bem cuidado, é o atual espaço para os treinamentos do elenco profissional do Ceará Sporting Club. O "Vovozão", como é conhecido, já foi palco de jogos oficiais do Alvinegro e possui sistema de iluminação que possibilita a realização de jogos noturnos.
Recentemente, um grupo de arquitetos e engenheiros apaixonados pelo Ceará, doaram um projeto de ampliação e modernização da sede e do estádio Alvinegros, transformando o espaço numa verdadeira arena, com centros comerciais, shoppings, bares, restaurantes e estádio de futebol para 30 mil pessoas, com capacidade para realização de eventos culturais (shows, eventos diversos, missas, bingos, etc), além de auditório para o clube, espaço para o Departamento Médico, alojamentos, museu da história Alvinegra e muito mais.
SURGE A PERGUNTA, É IMPOSSÍVEL?
A obra completa tem um orçamento em torno de R$ 15 milhões,  valor bastante elevado e, para muitos, impraticável. Mas a ampliação deve ser realizada em etapas passo-a-passo, lance a lance de arquibancadas, tijolo por tijolo sendo feitas campanhas junto à torcida do clube, a maior do estado, para arrecadação financeira e de material. Parcerias também podem ser viabilizadas com cessão de espaço a empresas que financiariam a obra porlapso temporal . Placas publicitárias poderiam ser negociadas, além de ajuda de órgãos governamentais.

7 comentários:

  1. acredito que se abrirem uma conta em um banco,e em que o proprio banco divulgue o saldo atualizado como forma de controle da propria torcida,podera ser realizado tal feito...eu mesmo que recebo apenas um salario, doaria 200 reais...imagine 60,000...

    ResponderExcluir
  2. É possível. É simples! Basta vender 5000 cadeiras cativas, a um valor de 1500 reais por 60 meses(25 R$/Mês). restariam 25000 cadeiras a serem negociadas para dar renda ao Clube. Em 5 anos estas cadeiras voltam a ser negociadas! Com os 7,5 milhões dava para fazer metade da Obra... Bom início!

    ResponderExcluir
  3. REFORMA ESSA PORRA!
    TRISTE VER QUE NENHUM REPRESENTANTE DO CEARÁ TEM "ESTÁDIO DE VERDADE" PRÓPRIO COM CAPACIDADE MÍNIMA DE 30 MIL...

    ResponderExcluir
  4. Basta aproveitar uns 5 mi que o Ceará é capaz de reservar esse ano( se não descer) e pedir uma doação a torcida de 2.000.000 de torcedores um valor mínimo de 10 reais e pode ser até quanto o bolso mandar e fazer igual ao Atlético de madrid (fechar parcerias e (ou) patrocínios) meu sonho seria ver um estádio de capacidade (da Fifa) de 70 mil torcedores mas é muito alto, mas um dia quem sabe né?

    ResponderExcluir
  5. Reforma pra no máximo 5000 pessoas e faz de estádio propio pro Ceará

    ResponderExcluir
  6. Porquê ate hoje, o Ceará não procurou reformar seu estádio?, para mandar jogos em seu estádio, já tá mais quê na hora desse time arrumar seu canto para jogar em casa, literalmente!!!

    ResponderExcluir